quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Zézé Mourinho - A história de um tradutor.

José Mourinho feliz como e conhecido pelos seus mais proximos: deus.É um rapaz que anda geralmente feliz como refere o seu nome.Começou por fazer recados e ir buscar compras a mercearia por ordem do seu pai que lhe dava sempre uns trocos a mais para ele comprar umas pastilhas gorila e uns cromos de futebol da panini.
Foi ai que Zézé Mourinho despertou o seu interesse pelo futebol,atraves da panini.
Mesmo o Zé afirma:"...O futebol para mim começou quando vi o cromo do Carlos Ervilhana do sextalense da terceira distrital.
Pensei para mim eu quero treinar um jogador deste gabarito!"Era isso ou então ia para tradutor!Fez-se a estrada saiu de Setubal passou pela Amadora, e a caminho da capital deu boleia a um gajo cota Ingles que estava hospedado numa pousada da juventude na segunda circular.
Nas conversas da pousada convidaram o cota Ingles para orientar uma das equipas do bairro os Gatinhos de Lisboa.Ao qual o cota agradecido ao Zézé lhe disse olha tu ate percebes disto das linguas nao queres ser o meu tradutor?O Zeze la foi, mas ao que parece era mau tradutor porque a equipa dos Gatinhos de Lisboa nao entendiam as traduçoes do Zeze porque nao ganharam nada.
O Zé pega no carro e vai deixar o cota ingles ao aeroporto de pedras rubras no porto onde o cota ingles tinha marcado viagem para Inglaterra.A entrada no Porto há uma operaçao stop e o guarda Abel suspeita do Zé e do cota Ingles e leva-os ate junto do chefe Jorge Nuni Pinti da Costa que os interroga e conclui que eles tem que cumprir pena na prisão das Antas e treinar a equipa da prisão,
O zézinho para variar era o tradutor.Como se portaram bem na prisão das Antas, o Chefe Pinti da Costa transferiu-os para uma prisão de segurança minima em Barcelona,onde por igual bom comportamento acabaram por sair em liberdade, mas o Zézé um tempinho depois pela agravante de ser tradutor.
O Zézé volta a Portugal para ir viver para o bairro da segunda circular e é convidado pelos pardalitos de Lisboa para treinar a equipa de futebol, coisa que não agradou ao "Chefe" Dom Jorge Nuni Pinti da Costa que considerou a acção do Zézé uma traição e mandou um dos seus subordinados João valli e Azevedi acabar com a carreira de treinador do Zeze nos Pardalitos de Lisboa.
Por castigo o Chefe Dom Jorge Nuni Pinti da Costa obrigou o Zeze a treinar um clube chamado Uniao desportiva do Liz,mas Dom Jorge Nuni sempre gostou do Zeze e oferece-lhe o cargo de treinador da equipa da prisao das Antas...Zeze vinga-se de Dom Jorge Nuni!Causa uma revolução na equipa e na prisão das Antas que chegou aos ouvidos do mundo inteiro.
Zeze estava em casa a ver o domingo desportivo, quando recebe um telefonema de nada mais nada menos do que Romão Abromaoviste antigo agente da KGB que chefia agora uma empresa de oleos industriais e de cozinha e quer que Zeze treine a equipa de futebol da empresa que tem sede em Inglaterra.O Zézé la vai pra Inglaterra, durante a viagem de avião Zézé conhece a filha do Bilas Clinton a Chelsea e apaixona-se pela moça.
Chega a Inglaterra e pede ao tio Romão Abromaoviste se pode baptizar a equipa de Chelsea pelo seu amor a moça do aviao.E assim foi.Zézé Mourinho Felix no seu Chelsea tem os seus Carlos Ervilhanas que sempre sonhou treinar e o tio Romão Abromaoviste da-lhe sempre muitos trocos pro Zeze comprar cromos e mais cromos porque em Inglaterra o Zeze e feliz o Tio Romão e feliz e os Ingleses são felizes.
No entanto, Zézé mostra alguma dificuldade em adaptar-se ao estilo de vida britânico, por causa do nevoeiro de Londres, muitas vezes passava por pessoas conhecidas dele e como não os via, não lhes dirigia a palavra, começando assim a espalhar-se o boato que o rapaz era antipático e anti social.
Como se não bastasse isto, o Zézé Mourinho atrasava-se sempre para os chá das 5 do tio Abramaoviste, por causa que o rapaz pensava que era especial, ao ponto de em Inglaterra, chegar a conduzir pela direita o que fazia apanhar imensas multas fazendo-o atrasar pró chazinho com o tio.
O tio começa a andar as avessas com o sobrinho Zézé e quer manda-lo ir pastar para outro sitio. Dai recorda-se da terra da “pasta”.Italia.
Fala com Zézé, mete-lhe um bilhete de ida e uma nota no bolso para cigarros e bilhar e manda-o trabalhar para uma padaria internacional em Milão, onde começou a fazer replicas em biscoito dos seus Carlos Ervihana, onde agora já treina a equipa da empresa panificadora, na liga dos nutrientes, sempre em destaque na divisão do cálcio.Em que vai conseguido títulos e vai sendo aumentado pouco a pouco em escudettos, consoante a sua prestação como treinador e vendas de pizzas ao domicilio.

Sem comentários:

Enviar um comentário