segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ja que se fala nisso: Marcelo Rebelo de Sousa.


Depois da peixarada das eleições.Ha quem pense aproveitar-se dos restos da mesma e pensar no que vai fazer para almoço na sua propria casa.
No caso do PSD, recordou-se que as afinidades gastronomicas com a peixarada e companhia sempre foi um prato da casa.Desde o Cherne a moda da europa, ao prato mais propicio para o momento do partido.A famosa sopa de peixe de Marcelo Rebelo de Sousa a boa da vichyssoise que apesar de ser servida fria, deverá aquecer os estomagos dos sociais democratas.
Neste contexto, equaciona-se segundo a comunicação social, convidar Marcelo Rebelo de Sousa para Chef do PSD.Resta saber se será premiado pela critica da democracia do povo Portugues e o seu prato desta vez o permita vir a ser o proximo presidente da republica da caldeirada Portuguesa.
Não augurando maus presságios, espero que este hipotetico novo presidente não tenha azias com o primeiro ministro, como o actual presidente.
Talvez a solução seja adoptar a postura politica e governamental do "Sim, sr Ministro" e tal como na serie televisiva com o mesmo nome uma das personagens principais "Humphrey" desempenhado pelo actor Nigel Hawthorne,consiga lidar ardilosamente com um governo "sui generis", para não afectar de surpresa a sua flora do aparelho digestivo.
No entanto fica aqui ilustrado o que já aconteceu em ficção televisiva e no mundo real.As parecenças sao no minimo..Aziagas?Professor Marcelo?A ver vamos o que resulta do proximo caldinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário