quarta-feira, 1 de julho de 2009

Herman José Von Zeppelin: A historia de um artista Português.

Herman José von Zeppelin nascido a 19 de Março de 1925 é a história de um self made man que se tornou um cidadão do mundo em particular e em geral em Portugal, Pais das anedotas a sudoeste da Gronelândia.
Herman José Von Zeppelin tem as suas origens no seio da aristocracia Austro-Alemã, sendo aparentado em vigésimo segundo grau ao secretário dos assunto gastronómicos do arquiduque Francisco da Áustria.
Tornou-se famoso no meio dos apreciadores do sauerkraut, como importante estratega nas famosas dietas milagrosas de Eva Braun, senhora de uma farta pilosidade e que veio a ser a inventora da maquina de barbear.
Eva Braun, mulher esta, com que Herman José Von Zeppelin, veio a ter uma estranha cumplicidade amorosa, enquanto o mesmo lhes rapava os sovacos.Mal sabia herman José Von Zeppelin que Evita Braun (como era conhecida no meio), mantinha uma relação com Adolfo eileen Hitler, que um dia teve uma discussão bastante acesa com Herman José von Zeppelin e lhe disse para nunca mais Herman iria rapar os sovacos a sua Evita Braun.Porque ela era o seu mein kampft (era o seu campo, a sua propriedade, isto em germanês).
Herman José Von Zeppelin decide então emigrar para longe deste seu amor impossível.
Vem para Portugal, para a casa de uma tia, que lhe batia e que o obrigou ainda novo andar nas obras da expo.
Herman José Von Zeppelin durante esse tempo juntou mais de dois mil contos, fora os descontos.E abriu um restaurante jeitosinho e cativante que foi sempre este o seu sonho e que ia de encontro as suas raízes.
Herman José era um senhor feliz..Mas Eileen Hitler ainda guardava um certo rancor de Herman José von Zeppelin e ainda se tornou mais rancoroso quando este disse que se sentia de alma e coração Português e não germanês.
Herman José von zeppelin corria perigo de vida pelas mãos de eileen Hitler…Este ameaçou Herman von Zeppelin se ele não fosse o espião dele em Portugal, que a sua deusa Evita Braun seria vendida ao circo das aberrações para substituir Zorba a mulher grega. Herman, desgostoso, aceita a proposta contrariado e torna o seu restaurante royal num antro de espionagem e de conspirações geo politicas.
Herman José von zeppelin passa novamente momentos difíceis na sua vida e entrega-se a bebida,bebendo de forma violenta com um companheiro que com quem ia a bola chamado Estebes que o quis levar pró FCP e apresenta-lo ao PC como uma grande aquisição o Crispim o sábio louco a quem todos vinham pedir conselhos.
Durante este momentos de amargura Herman José von zeppelin conhece o seu segundo amor.Uma sevilhana ali de Badajoz, de seu nome Mari Cármen, filha de Maximiana uma famosa alentejana da Amareleja e com ela forma uma dupla de sucesso: Mari Cármen e Tony Silva (nome artistico que adoptou). Enquanto Mari Cármen cantava os êxitos latinos, Tony Silva cantava a musica rô que encantava toda a clientela do seu restaurante Royal.
Numa dessas vezes, o espectáculo foi presenciado por Oliveira Casca presidente da tv Portuguesa o Tal Canal que ficou encantado com a dupla, que só mais tarde viria ser suplantada em talento por Armando Gama e Valentina Torres.Oliveira Casca convida-os a actuarem na tv Portuguesa.Foi um caso de sucesso esta dupla,mesmo contra a censura do monsenhor diácono remédios que tentou acabar com a carreira deste rapaz. Herman José Von Zeppelin estava de parabéns e sem qualquer e com algumas manias continuou o seu trabalho exemplar.Muitos eram aqueles que diziam que o seu amor pela arte ia ser a sua perdição!Mas Herman Von Zeppelin cantava e encantava no seu restaurante royal durante toda a noite, tomando muito cafés e mais café,café, para se manter acordado, para gáudio da sua clientela, onde se encontrava o seu consierge do restaurante Vitó de Sousa, a mulher do Zé Nabo, o filho da sua tia e seu primo avô Nicolau, a sua prima Maria Von rueff , o Quim Monchique que vendia aguas pelo café a Maria Parrachita que vendia cigarretes ao resto da clientela e os arrumadores de carros Mané Marques e o Tó.Quando Herman José Von Zeppelin acabava de actuar todos aplaudiam enquanto comiam jaquinzinhos, gritando em uníssono: Es querido para nós!E atiravam-lhe lilazes como forma de apoio e de consagração artística.
Embora fosse pouco conhecido em Portugal, foi mais umas vezes a televisão, onde se mostrou uma enciclopedia de talento.
Herman Von Zeppelin fez também a difusão do seu talento na rádio, onde conheceu, Odete Santos Camarada conhecida no meio artística como a pomba linda, com a qual teve uma relação tórrida e apaixonada de onde nasceu o seu rebento Nelito.Apadrinhado pelos seus amigos e novos clientes do restaurante royal: Nelo e Dália.Podemos dizer que Herman José Von Zeppelin ainda está para durar e espera a sua hora H para se lançar no estrelato deste pais que é Portugal, Pais das anedotas a sudoeste da Gronelândia.

1 comentário:

  1. Dadito, está um espectáculo!!! 10 points!!!
    Nada como uma "Loira" para desorientar a cabeça a um gajo... Lol

    Grande abraço

    ResponderEliminar