sábado, 23 de janeiro de 2010

O Poeta, O Pintor O Músico e o Assaltado

O cantor Jose Cid foi esta semana vitima de assalto.
Segundo se apurou.Numa noite destas, dentro da sua viatura, José Cid foi abordado por dois indivíduos que o apanharam de surpresa, por serem um duo e não um quarteto 1111 ou não, como e familiar ao cantor.
Os indivíduos revelaram ser assaltantes com fortes traços de cleptomania pela natureza do crime,mas não tanto como as caracteristicas vincadas da sua mitomania, quando em palavras a vitima disseram:"Tu cantas bué bem, mas não contes isto à polícia, senão levas um tiro.".Salvaguardada a sua integridade e em plena consciencia da sua pessoa, José Cid não pretende apresentar queixa.Até porque os argumentos dos criminosos não apresentam ter qualquer tipo de validade, para a policia ou qualquer pessoa com plenas capacidades auditivas.
Foi uma hora de tormento para o cantor, que tentou várias estratégias dissuasoras, para com os assaltantes.Desde oferecer-lhes o dinheiro que tinha consigo, até palavras pacificadoras e amigáveis, desde pedir-lhes para terem calma e deixarem-se disso que ele José Cid lhes preparava umas favas com chouriço.
Quando parecia tudo bem encaminhado nas negociações e havia já uma tomada de consciência para desistir do assalto; o cantor, supostamente precipitou-se na sua estratégia negocial e mostrou aquela famosa sua fotografia de um nú quase integral com o disco de ouro a frente dos genitais.Facto esse que fez enfurecer os dois bandidos, e os fez quase engatilhar as armas.
Ainda tentaram, pelo que se conseguiu apurar, tentar assaltar a residência do artista ali bem perto na zona do Estoril.Perguntando-lhe o local de residência , ao cantor que responde,já muito nervoso..”Na cabana, junto a praia…”.
Com bens do cantor nos bolsos e vendo o estado de ansiedade do mesmo, revelaram que não lhe iriam causar mais qualquer tipo de danos.
Parece ainda que não se fizeram rogados, e pediram ao José para lhes dar um autografo, com a dedicatória:”Para os meus fans bandidos preferidos, que nunca esquecerei, e que jamais reconhecerei na policia.Um abraço desta vitima.Jose Cid.”.
Assim devem ter-se despedido do artista, e em vez do habitual cabeça entre os joelhos e conte até cem.Podem ter optado por dizer ao cantor para por os habituais óculos escuros e cantar a musica, “Adio, adieu,auf wiedersehn, good bye”.Enquanto os mesmos se afastavam.

Sem comentários:

Enviar um comentário