segunda-feira, 15 de junho de 2009

Noticias da minha terra:Grande Passarão!

Ontem a note, o compadri Zé Manel das Perdizes, andava la no sê monti, amandari tiros aos casalinhos de namorados, que sa metiam no meo do trigo, para dari umas valentis pinocadas,pôs constatava que a sua sementera andava a seri toda amassada, e já cismava que o que tinha semeado, nã dava aquelas coisas em forma de balão feitas de platex ou seja as camisinhas, as cuequinhas, as calcinhas e tudo o que lá deixavam...
Mas adiante, como nos contou o compadri ao nosso jornali: “Andava de caçadera na mão, atacada, e com uma lanterna na outra mão, para veri o pessoal a amontar". Foi ai que ele viu o raio do bicho, como ele nos disse: “Olhi pra cima e vejo o raio do pássaro a olhar para mim avoar parado, depois o bicho acende umas luzes e continuava parado, eu comecei a desconfiar daquilo, porque o pássaro tava estranho, pensei deixa-me lá safari senão, ainda me come ou me caga em cima, aquelas luzes devem seri sinal disso.
Oh mal ê digo isso o raio do pássaro começa abaixari e a fazer uns barulhos estranhos, eu cá pensê deve tar com prisão de ventre, mas fiquei cá com umas arrelias! Quando o gajo começa a abrir o bico…Ai disse logo! Fecha o bico senão levas com a cartucheira toda em cima! Filho dum Cabrão! Oh bem dito, bem feto, descarreguei-lhe a magana da caçadera toda em cima, o gajo começa a cair para longe de mim e a detar fumo, e penso que seriam os gases, pois o bicho, parecia tar mesmo com cara de ter problemas nas tripas! Safei-me de grande merda! Pense eu...Fui buscar os cães a casa para irmos acata, onde o passarão tinha caído. Quando o encontramos e o miramos: Héééé! Porra que coisa grande! Os cães até pareciam que estavam a rir como que a dizeri.. Isto não é um pássaro, o que é que a gente tá aqui a fazeri! Figuras de parvos! Vê-se logo que são cães e nós somos os donos, porque somos espertos...
Mas adiante, chego perto do pássaro e constato que não tinha penas e pense logo: Ai! Como é que a minha Maria vai depenar um bicho destes? Mas antes pensé ligar para o meu compadri pelo telemovle para ele vir veri este passarão,mas quando ia pra ligari, o pássaro abre o bico e saem de lá uns bichos estranhos…Vejam lá que eram parecidos, com aqueles do filme daquele senhor E.T.o Spiel não sei das quantas. Oh! Eu pensei…Mau! Mas qué isto? Eu apontei-lhe a lanterna para os veri melhori e o gajo estende-me um dedo a brilhar, para tocar no meu. Pensei logo…..Não! Sai daqui! Que essas histórias dos dedos…Cá pra mim é paneleirice! Ai…O raio do bicho começa a apontari pró telemovle e a dizeri: Phone home, Phone home..Oh eu como sou um gajo mais ou menos instruído, percebi que era inglês e que queria telefonar pra casa! Mas olhei e tinha cara de não ser de cá de perto...Pensei…O dinheirão que ele me ia gastar em telemovle, pois a chamada não devia ser nacional nem tã pouco pra mesma rede. Prontamente disse-lhe logo…Vai ligar duma cabine de telefone! Ai o gajo, pega-me no telemovle e fugiu com os amigos pra dentro do passarão, ai o passarão começa a avoar e fugiram…Fiquei a olhari e lembrei-me de uma coisa que me tinha acontecido nos metros de Lisboa e percebi o que estava a passar! Ai gatunos! Roubaram-me o telemovle de 59.90 euros com 60 eros em chamadas! Já não hà decência! Se não formos a confiar na amabilidade dos estranhos em quem vamos confiar? Nos nossos? Isto são palavras do filho do mê vizinho Manel, que agora tem uma profissão independente em Lisboa diz que eí acessor e retencionista da moeda estrangeira em Portugal ou um free lança-se à bolsa estrangeira.
Agora tenho de ir andando vou visita-lo à empresa dele em Pinheiro da Cruz onde lhe vão dar o prémio de melhor carteirista em tempos de crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário