segunda-feira, 22 de junho de 2009

Beja:Historia de uma Beja.


Beja, também conhecida por: Cá vamos andando….É uma famosa colónia de comunistas situada na região suinolândia sul de Portugal, país das anedotas a sudoeste da Gronelândia.
Esta cidade, vulgo colónia de comunistas, teve as suas origens quando uma cobra comeu um touro e esta morreu com os cornos do touro espetados na garganta. Isto, segundo os Viriáticos Lusitanos, povo que por cá vivia e que se escondia no meio dos rebanhos, quando avistavam os senhores dos censos populacionais. E por isso que ainda se refere a zona de Beja como uma região desértica. Beja é também conhecida por Pax-Julia, nome com origem na língua de uns senhores que vestiam toga e usavam uns raminhos de oliveira na cabeça e que utilizavam uma coisa chamada o vomitorium. Reza a história que Beja também tem o nome de Pax-Julia, porque cá na zona vivia uma mulher com barba chamada Júlia, que açoitava em forte o marido e quando isso acontecia o marido dizia-lhe Paz Júlia! Paz Júlia!
Conta-se que o nome Beja, tem derivação directa em: Baja, outro nome dado a cidade por uns tipos do lado de Marrocos, que quando cá chegaram olharam prós senhores que vestiam toga e usavam raminhos de oliveira na cabeça e disseram: Tens um look muita abichanado!Baja já daqui! Esses putos por cá ficaram até que vieram para Beja, a família dos Afonsinhos do condado, família famosa em Portugal, que montou um negocio na cidade de Beja; negocio esse encabeçado por Gonçalo Mendes da Maia parente próximo dos Afonsinhos do condado pelo lado da mãe e aparentado com os Maias do Eça de Queiroz, pelo lado do pai. Gonçalo Mendes da Maia que ficou conhecido na cidade, pelo Lidador, isto por ter construído um centro comercial muito famoso na cidade. Gonçalo Mendes da Maia, casou com Edith Piaf que ficou famosa por ter organizado os Buffets dos espectáculos Musicais dos Adiafa; Estes tiveram dois filhos: Teresita Guilherme a inventora do cotonete de duas pontas e Manuel que veio a ser Duque de Beja e Rei de Portugal, devido ao seu grande amor e carinho pelas criancinhas. E assim se foi vivendo…Passou-se o sec.XX, entrou-se no sec.XXI e Beja no sec.XIX, indecisa onde se devia erguer a estatua de Lenine, se junto a fonte de Karl Marx ou se na Igreja de Mao tse-tung. Ano do senhor de 2009 e Beja continua no mesmo sítio.

Sem comentários:

Enviar um comentário