segunda-feira, 11 de maio de 2009

Lápis vs Computador - Dilema dos avós do terror

Ora ca estou eu meus amigos!Após ter ceado uma refeição chinesa que ao contrario dos mitos gastronomico\urbanos que por ai se dizem..Não ladrava!!!Pelo menos eu não ouvi nada disso, enquanto aquecia o prato no micro ondas.
A verdade e que hoje recordei-me de uma maldade que a minha avó me fazia quando era puto.Que era por-me piri-piri na ponta dos lápis não destinada a escrevinhar, para eu parar de os roer.
Eu percebo que era para o meu bem.Não te levo a mal avó..Eu percebo que a velha não gostava que eu roesse os lápis.Eu achava graça a ficar com os dentes com o "sorriso steinway" vulgo, sorriso teclas de piano.Mas aquela doce velhinha achava e acha por obrigação continuar a cuidar de um marmanjo com 1,90m.
Eu naquela altura ficava chateado com aquelas atitudes dela com o piri-piri no lápis.E sentia que era inveja por eu ter dentes e ela não.Cheguei a pensar que aquela velhinha devia ter sido prai a tutora da Margaret Tatcher.Mas depois mudei de opinião quando ela comprou a protese dentaria.
Curiosamente foi quando ela comprou a dentadura, que eu descobri uma coisa chamada:Laxante. E que este produto nao se nota,é incolor, quando misturado nos copos com agua proprios para dentaduras,junto as mesinhas de cabeceira.Como vês avó, quem sai aos seus não degenera!Espero que tenhas ficado orgulhosa de mim, enquanto estiveste cinco horas na casa de banho.
Mas pronto!Qual foi o avó ou o avô que não fez fim ao cabo uma destas ao neto/a?
Eu, se o divino tiver a infeliz ideia de pensar que devo ter prole.Gostaria de fazer o mesmo aos meus netinhos...Mas será que daqui a suposto tanto tempo haverá lápis?Os putos hoje só escrevem nos computadores!Naquelas coisas que parecem um mala de ferramentas de uma loja dos chineses.Os Magalhães ou os Saavedra.Não sei o nome dessa coisa...A questão que coloco é...O que faço neste tipo de situação?Gostava também, de demonstrar o meu amor pelos meus netinhos...Equaciono se colocar, tipo o liquido de limpeza do ecran do monitor nos botões do rato, os netinhos quando jogarem os dedinhos a boca,provarem um pouco daquilo que foi a vida do avô!
Bem meus amigos...Não sei onde isto vai parar.Mas uma coisa vos digo..Espero que tenha uma ninhada de gatinhos a viver dentro do meu micro ondas.Porque senão alguem aqui vai sentir-se muito mal.


Um beijinho para a minha avó Tété.

Sem comentários:

Enviar um comentário