segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sinais do tempo


Once upon a time na terra do tio Sam.
Na primeira decada do novo milenio.Os americanos elegem para a casa branca, o primeiro chefe de estado negro.O seu nome e Barack Obama, um dos mais mediaticos lideres de todo o mundo, mas cada vez menos amado pelo patriotismo norte americano..derivado as suas politicas anti-belicas e desenvolvimento sustentado,que choca com os interesses economicos da "familia dolar" dos EUA.
Ora como se isto não bastasse.O Sr.Obama elege para o seu staff politico, um tal de Joe Biden, designado para o cargo de presidente do Comite do senado para as relações externas.
Até aqui tudo bem.Não fosse o sr.Biden, aparecer na sua testa, mesmo sendo num periodo carnavalesco,com uma especie de um "eczema a moda dos comunistas" e muito pouco glasnost, alias bem vincada para toda a gente ver, incluindo os republicanos.
Não acredito num qualquer tipo de provocação ao povo norte americano.Acredito sim numa merecida homenagem ao ex-lider sovietico, Mikhail Gorbatchev, um homem que fez esquecer mais o espectro da guerra fria, nao so pelo frio fazer mal ao eczema, mas tambem pela aproximação do bloco de paises de leste ao resto do mundo.
Dai apoiar tambem o aparente eczema na testa do Joe Biden,não sei se esta homenagem faz dele um grande homem, mas tambem não acredito que faça dele um qualquer tipo de espião que veio do frio.Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário